
Um grave acidente ocorrido na manhã da última segunda-feira, 26 de maio, resultou na morte de um homem na Rodovia Santos Dumont (BR-116), no trecho da localidade do Tatu, área pertencente ao município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, Sudoeste da Bahia.
O acidente envolveu uma caminhonete Chevrolet S10, que, segundo informações preliminares, saiu da pista após o motorista perder o controle da direção. Com o impacto da colisão, um dos ocupantes do veículo, o senhor Manoel Alves Filho, de 77 anos, morreu no local. Natural de Jequié e residente em Amargosa, Manoel retornava de um velório na cidade de Itagi, situada no Médio Rio de Contas.
Outros dois ocupantes da caminhonete — um homem e uma mulher — não sofreram ferimentos graves e permaneceram no local após o acidente. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU 192, dos municípios de Lafaiete Coutinho e Santa Inês, foram acionadas para prestar socorro às vítimas. O corpo de Manoel Alves precisou ser removido das ferragens por bombeiros militares.
Apesar da gravidade do ocorrido, o tráfego na BR-116 não chegou a ser interrompido, embora tenha sido registrado trânsito lento no trecho durante a atuação das equipes de emergência.
O caso foi registrado por uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e está sendo investigado pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Delegacia 10/03 da PRF, em Jequié, que apura as circunstâncias do acidente.