Prefeitura anuncia reviravolta após secretária tirar a própria mãe em sorteio de máquina de lavar: ‘Não houve má-fé’

O sorteio de uma máquina de lavar no último domingo (11), em pleno Dia das Mães, realizado pela Prefeitura de Presidente Médici, no interior do Maranhão, deu o que falar nas redes sociais. Isso porque a secretária da Mulher, Silvane Costa, acabou anunciando o prêmio para a própria mãe, o que levantou suspeitas de fraude.
No vídeo que circula nas redes sociais, a mulher aparece ao lado de uma urna gigante com diversos nomes. Um homem se aproxima para embaralhar os papéis, mas Silvane parece impedir a ação. Na sequência, ela sorteia um papel e anuncia a mãe como ganhadora.
Após a polêmica ganhar força nas redes sociais, a Prefeitura de Presidente Médici anunciou que a secretária e a mãe, “de forma voluntária, optaram por não receber o prêmio sorteado”.
Em nota, a gestão informou que a decisão foi tomada “diante das dúvidas levantadas após o sorteio”. “A máquina de lavar será doada a uma das famílias em situação de vulnerabilidade, acompanhada pela Secretaria de Assistência Social, como gesto de equidade e justiça social”, disse.
Por fim, a Prefeitura ressaltou que “não houve qualquer intenção de favorecimento ou má-fé. A decisão de não receber e, consequentemente, da doação do brinde, conta com o apoio da Administração Municipal”.