Unidade Móvel da Defensoria leva atendimento jurídico gratuito a Itatim e Santa Teresinha a partir de 20 de maio
A ação itinerante leva serviços como reconhecimento de paternidade, divórcio e acordos de guarda, entre outros, de forma gratuita

A Unidade Móvel da Defensoria Pública da Bahia seguirá rumo ao Piemonte do Paraguaçu entre os dias 20 e 23 de maio. Os atendimentos acontecerão nas cidades de Itatim e Santa Teresinha, de forma gratuita e sem necessidade de agendamento.
Em Itatim, a itinerância atenderá nos dias 20 e 21 de maio, das 9 às 16h na avenida Prefeita Raimunda Silva dos Santos, Cidade Administrativa Prefeito Gilmar Pereira Nogueira (perto da prefeitura). O atendimento em Santa Teresinha ocorrerá no dia 23 de maio, das 9 às 16h na Praça Apio Medrado.
Segundo a defensora pública Camila Berenguer, coordenadora da Unidade Móvel, a itinerância visa atender prioritariamente cidades nas quais não há unidade da DPE instalada. “Já estivemos anteriormente na região, que possui uma demanda alta, e retornaremos para garantir o acesso à justiça através dos nossos serviços”, acrescenta.
Dentre os serviços oferecidos nos dois municípios estão: reconhecimento de paternidade, exames de DNA gratuitos pela ação Sou Pai Responsável, acordo de alimentos, de divórcio e guarda, retificação de documentos, além de orientações jurídicas diversas.
Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentos relacionados ao caso.
SERVIÇO
O QUE: Unidade Móvel de Atendimento em Itatim
QUANDO: 20 e 21 de maio, 9 às 16h
ONDE: avenida Prefeita Raimunda Silva dos Santos, Cidade Administrativa Prefeito Gilmar Pereira Nogueira (perto da prefeitura)
O QUE: Unidade Móvel de Atendimento em Santa Teresinha
QUANDO: 23 de maio, 9 às 16h
ONDE: Praça Apio Medrado